MENU

Blog Izyncor

O 1º lançamento de Izyncor já tem cara

Olá, Izyncorianos! Finalmente estamos prontos para contar sobre o primeiro lançamento da Editora Izyncor. Esperamos que vocês gostem tanto quanto nós.

Quando li Ecos de Melancolia pela primeira vez, foi como se tivesse sido atingida por um caminhão. E você deve estar se perguntando: “O que?! Ela é louca? Nunca foi atingida por um caminhão, certeza.” Sim, na realidade não fui atingida por caminhão nenhum, ainda bem! Mas a sensação de impacto que o livro me trouxe foi grande, e achei que a hipérbole transmitiria a sensação (talvez não tenha dado certo…). Acompanhar a trajetória dos personagens foi impactante, não por ter várias reviravoltas, mas por ser tão real que poderia ser minha própria vida. Quando terminei, depois de algumas horas processando o que tinha lido, sabia: Queria que Larissa o publicasse conosco. E, para nossa felicidade, ela aceitou!

Foram meses de trabalho, desde o contrato assinado até a última letra corrigida na revisão de prova, após a diagramação. Dias e noites de ansiedade, várias releituras do material, horas e horas somadas na criação do projeto gráfico, e acredite, até sonhamos com as ilustrações presentes nesse livro. Posso dizer que o fizemos com tanto carinho que os olhos brilharam quando vimos o livro finalizado. Queríamos agradar a autora e entregar uma obra que ela tivesse orgulho de falar: “Eu escrevi esse livro lindo de ver. Essa versão física está maravilhosa.”

Agora, torcemos para que tenhamos mais livros da Larissa. Caso se sinta em abstinência da escrita dela, recomendamos O Balé das Aves Mortas e Tr3s. Recomendo também ficar de butuca na editora, vai que a gente faça mais projetos juntos?! Haha, joguei e saí correndo…

Enfim, depois desse tempo, que pareceu tão longo quanto uma vida, podemos mostrar alguns detalhes para vocês, como a capa, sinopse e uns spoilers do miolo.

Capa aberta do livro Ecos de Melancolia pela editora Izyncor
Sinopse:

A jovem Gaia tem um problema auditivo que limita a sua comunicação verbal e por isso usa aparelhos que ajudam a captar o máximo possível dos sons do ambiente, permitindo que se apaixone por baladas de blues. Ao embarcar nos sons, Gaia cria situações imaginárias em sua mente e fantasia histórias que a levam para longe do seu cotidiano problemático.

Um dia, seu aparelho sofre uma interferência e Gaia passa a escutar coisas estranhas, mensagens indefiníveis e vozes desconhecidas. É lançada gradativamente em um espiral caótico de eventos nos quais realidade e delírios se confundem.

“Ecos de Melancolia” é uma história tão confusa e intensa quanto o coração humano, tão triste e soturna quanto uma bela melodia de blues. Além de Gaia, que funciona como o centro em que as ações gravitam, outras personagens misteriosas se juntam ao coro da narrativa, ajudando a dar o tom insólito para esta história sobre perdas, tristeza e loucura.

 
Páginas internos do livro Ecos de Melancolia (editora Izyncor)

O livro conta com ilustrações de Daniella Salamão e Michel Oliveira, compondo a ambientação melancólica do livro, que tem o Jazz de fundo musical. Sob minha direção, foi preparado por Vilto Reis e revisado pela Patrini Ferreira. O projeto gráfico ficou por conta do Leandro Chagas, que o viu concretizado na diagramação de Fernando Flora. Em breve você também poderá curtir a leitura com a trilha musical feita especialmente para Ecos (único spoiler liberado). Ainda não posso dar spoiler de possíveis brindes, mas uma hora darei um jeito de furtar uma informação para vocês!

Logo, logo abriremos a pré-venda, fica de olho!! Eu aposto que você vai ficar meio coisado com essa leitura. Enquanto isso, você pode curtir a escrita da Larissa nas colunas que ela posta aqui no blog da editora. É só clicar aqui.

lançamento-divulgacao-ecos-de-melancolia
Clique no Banner para adicionar esta obra a sua coleção.

Aguardo vocês na próxima Limonada!!

 

Thais Mesquita

Redes sociais da autora da coluna: Limonada Fantástica e Thaís Mesquita

Palavras-chaves:
Lançamento, autor nacional, suspense, Larissa Prado, editora Izyncor, edição de luxo, blues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *